IMG 20220419 153224 1

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) está completa. Além dos dois servidores eleitos no mês de dezembro/2021, Marcos Correa Burigo e Carlos Eduardo da Rosa, ambos da Gerência de Apoio Operacional, tomaram posse nesta terça-feira, 19 de abril, mês da segurança do trabalho, mais dois membros indicados pela Presidência do IMA, Marco Aurélio Maia Liberato, da Gerência de Gestão de Pessoas e Ana Clara Lazzari Franco, da Gerencia de Licenciamento Ambiental e Autorizações de Obras Públicas.


O servidor Marco Aurélio Maia Liberato, atuará como presidente, Marcos Correa Burigo será o vice-presidente e Ana Clara Lazzari Franco e Carlos Eduardo da Rosa como suplente de presidente e suplente de vice-presidente respectivamente. A ato contou com a presença do diretor Administrativo do IMA, André Luiz Dias de Mello que na ocasião representou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

A atual gestão da CIPA será de dois anos a contar da data da posse. A comissão tem o intuito de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho de forma compatível com a preservação da vida e a promoção da saúde do servidor público no ambiente de trabalho.

  pdf Confira a Cartilha de Cuidados – Segurança no Trabalho  (1.91 MB) - Material desenvolvido com apoio do Técnico em Segurança do Trabalho, Elias Zacarias Romão, membro da Equipe Multiprofissional de Saúde Ocupacional do IMA.