Image 2021 10 14 at 17.08.33 1

Em qual situação o atendimento de resgate do IMA pode ser solicitado?


O atendimento de um animal silvestre terrestre é feito pela equipe do IMA, exclusivamente, nos casos em que o animal esta ferido, doente ou é um filhote sem a presença dos pais.


Como solicitar o serviço de resgate?


O serviço é feito, exclusivamente, por mensagem de texto no Whatsapp através do número (48) 9.8808-3372. Sempre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, pois não possuímos horário de plantão para esse serviço. No contato por mensagem via Whatsapp, o cidadão deve informar o seu nome completo, CPF, endereço do local da ocorrência e enviar fotos do animal.


Por ano são resgatados ou apreendidos, em média, 4 mil animais das mais variadas espécies em Santa Catarina. Estes animais, são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, onde são atendidos, avaliados, reabilitados e encaminhados para soltura em sua maioria.


Em casos de extrema urgência e fora do horário de atendimento do serviço, o cidadão deve registrar a ocorrência pelo número da emergência policial 190.