IMG 8901

Já está disponível no site do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o novo manual do Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (SISPASS) e das Associações de Criadores de Pássaros. De acordo com o material que pode ser conferido na íntegra neste link: https://www.ima.sc.gov.br/index.php/sispass o IMA informa que somente aceitará os protocolos relativos ao SISPASS feitos de forma online pelos links específicos disponíveis no site.

As únicas exceções serão para os protocolos de devolução de anilhas físicas e notas fiscais preenchidas a mão. Esse procedimento é muito importante, pois a consulta via SGP-e não está mais disponível para os usuários externos, assim as informações estão no Site do IMA, não necessitando contato via telefone ou e-mail.

Os pedidos feitos de forma online pelos links indicados em nosso site (via Portal de Serviços do Estado), podem ser consultados pelos próprios interessados entrando com login e senha.

Em média recebemos 350 processos/mês e tal procedimento é imprescindível para o bom andamento do nosso trabalho. Por fim, informamos que os protocolos SISPASS feitos pelas regionais a partir de novembro de 2021 (com exceção da entrega de anilhas e notas fiscais físicas) serão devolvidos e negados.