51535126276 6ba532505b c

O Governo do Estado de Santa Catarina oficializou, na manhã desta quinta-feira (30), a entrega dos 11 novos veículos que passam a compor a frota do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Os veículos são fundamentais para trazer mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho para os servidores do IMA nas 16 Coordenadorias de Desenvolvimento Ambiental (CODAMs) do Estado, além da sede em Florianópolis, para onde as viaturas serão distribuídas. No total foram investidos mais de R$ 1,1 milhão na aquisição.

A cerimônia de entrega foi conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, que representou o governador Carlos Moisés e caracterizou o momento como um ato de reconhecimento do IMA, que tem sido uma alavanca para o crescimento sustentável de Santa Catarina. “Nosso estado tem mostrado durante a pandemia um crescimento do PIB 9,1%, um dos melhores índices do país. Temos também o melhor índice de empregabilidade; o estado que mantém emprego e cria novas vagas é um estado que está com a saúde financeira em dia. O governador tem-se dedicado a ações no macro e também nos detalhes, em todos os municípios, com entregas importantes como essa, pois veículo é, acima de tudo, um instrumento de trabalho, que melhora a prestação de serviço para o cidadão, e este é o objetivo: melhorar a vida das pessoas”, disse.

A renovação da frota do IMA vai contar ainda com a chegada de mais 22 veículos, entre eles modelos como furgões e picapes, que serão utilizados pela Diretoria de Biodiversidade, para ajudar no resgate, transporte e soltura de fauna silvestre, entre outros serviços e demandas inerentes às 10 Unidades de Conservação Estaduais.

Para o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, as aquisições significam melhorias para o meio ambiente como um todo, pois são reforços que chegam para melhorar a capacidade de atendimento do IMA, e somam-se aos avanços que o órgão tem feito junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, para estruturar e inovar os serviços prestados à população.

"A renovação da frota representa parte do trabalho que estamos desenvolvendo, desde o início deste ano, para reestruturar o IMA. O órgão tem uma história significativa no estado junto à proteção do ecossistema, do meio ambiente; e da responsabilidade do controle ambiental da atividade produtiva do estado; portanto, com a renovação da frota, vamos ampliar a logística deste trabalho. Além disso, nosso projeto inclui investimentos estruturais; aquisição de novas tecnologias e técnicas de aprimoramento do licenciamento ambiental; da fiscalização, e, principalmente, a valorização salarial e humana dos servidores, pois isso tudo faz parte deste momento de pleno crescimento do IMA, para acompanhar as metas e propósitos definidas pelo Governo do Estado”, comentou o presidente.

Alé da sede na Capital, o IMA mantém coordenadorias em Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão, e está investindo também em novas tecnologias e equipamentos para aperfeiçoar as condições de trabalho dos servidores. No total, estão sendo investidos mais de R$ 5 milhões para trazer mais valorização aos servidores do IMA e agilidade aos serviços prestados pelo órgão.

A cerimônia contou com a presença do subchefe da Casa Militar do Governo do Estado, tenente-coronel Fabio Henrique Machado; da major Alessandra Freitas, representando o comandante-geral da Polícia Militar, Dionei Tonet; do secretário do Meio Ambiente de Florianópolis, Fábio Braga, representando o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro; do diretor administrativo do IMA, André Luiz Dias de Mello, que recebeu a chave de um dos veículos em ato simbólico; do diretor de Proteção dos Ecossistemas do IMA, Rogério Rodrigues; da coordenadora da Procuradoria Jurídica do IMA, Sheila Maria Martins Orben Meirelles; e demais servidores do IMA.

Foto:Maurício Vieira/Secom