CARD IMA TRILHA RIO VERMELHO

A Trilha Ecológica do Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE), volta a receber o público a partir da próxima sexta-feira (03), das 10h às 16h. A visitação é um passeio guiado de educação ambiental de corresponsabilidade da Associação Eco Paerve.

A trilha tem duração de 45 min à 1h, e as saídas são feitas a cada 60 min, das 10:30h às 15:30h de sexta a domingo. No trajeto de 1.300 metros, o público poderá observar espécies variadas de animais silvestres, muitos vítimas de tráfico, maus tratos ou criação em cativeiro, que foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental ou recebidos no parque para serem tratados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). 

“Após serem tratados, esses animais são encaminhados para soltura ou ficam nos viveiros da trilha para que visitantes e moradores da ilha conheçam o trabalho realizado no PAERVE e também a história dos animais recebidos”, conta a bióloga e coordenadora do Parque Estadual do Rio Vermelho, Adriana Nunes

Vale lembrar, que em função da pandemia, os grupos de visitantes serão reduzidos com até 10 pessoas no máximo, e todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscara, serão seguidas para segurança de todos os visitantes.


Sobre o PAERVE


O Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE) é uma unidade de conservação de proteção integral, criada pelo Decreto Estadual nº 308/2007. Situa-se no município de Florianópolis, no nordeste da Ilha de Santa Catarina, entre a Praia de Moçambique (12,5 km de extensão), à leste, e a Lagoa da Conceição, à oeste, com área de 1.532 ha.


O PAERVE visa conservar amostras de Floresta Ombrófila Densa (Floresta Atlântica), das Formações Pioneiras (Vegetação de Restinga) e da fauna associada do domínio da Mata Atlântica, manter o equilíbrio do complexo hídrico da região, além de propiciar ações ordenadas de recuperação de seus ecossistemas alterados e proporcionar a realização de pesquisas científicas e a visitação pública com o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambientais, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Conheça a história do parque, sua biodiversidade e particularidades: neste link