Image 2021151

O Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) concedeu, nesta semana, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para ampliar o parque fabril da empresa Trombini Embalagens S.A., no município de Fraiburgo. O projeto tem investimento previsto de R$ 220 milhões e deve gerar mais de 80 novas vagas de trabalho imediato. Vale destacar, que o total de empregos pode chegar a 300 novas vagas quando a operação estiver 100% concluída.


Um dos objetivos do licenciamento ambiental é promover o desenvolvimento social e econômico mantendo a qualidade ambiental e a sustentabilidade. “Um licenciamento de qualidade é fundamental para o nosso desenvolvimento, por isso, todos os nossos esforços estão voltados para esse trabalho de conciliar o desenvolvimento econômico catarinense com a conservação dos recursos naturais do nosso estado”, explica o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.


O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, reforça a importância da atuação conjunta de todas as esferas governamentais em prol do desenvolvimento, da sustentabilidade e do aumento da oferta de empregos para a população. “Somos um estado inovador e com uma economia pujante e diversificada. Nosso papel é trabalhar, cada vez mais, com agilidade e isonomia no atendimento às empresas que escolhem Santa Catarina para investir e assim, oferecer oportunidades para a população”, frisa.


A empresa Trombini Embalagens S.A está entre as 10 maiores fábricas integradas de papel do Brasil. O empreendimento ocupa uma área útil com cerca de 198.900,00m², sendo que a área edificada com a ampliação será de 28.635,00m². A ampliação prevê a implantação de uma linha de embalagens, contemplando a produção de chapa de papelão ondulado, embalagem de papelão ondulado, calços e divisórias de papelão ondulado.

Imagem: Divulgação Trombini Embalagens S.A