202104302309

O presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Netto, prestigiou de forma virtual, nesta sexta-feira, 30 de abril, a cerimônia de entrega do 27º Prêmio Expressão de Ecologia, a mais longeva premiação ambiental do Brasil. O evento ocorreu totalmente online devido à pandemia de coronavírus.
O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro - Eco 92, o primeiro grande encontro da ONU que debateu as questões ambientais a nível mundial. Em 27 anos de realização, o Prêmio Expressão de Ecologia registrou 2.947 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do sul do país.
Durante o Fórum ocorreu o lançamento do Guia de Sustentabilidade, revista anual da Editora Expressão que apresenta os vencedores do Prêmio Expressão, com tiragem de 5 mil exemplares, que é uma das principais vitrines do país sobre o tema.
Para o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, iniciativas como a do Prêmio Expressão de Ecologia são fundamentais para garantir que as ações de preservação ambiental não apenas sejam reconhecidas, mas continuem a acontecer, a ganhar ainda mais destaque e servirem de inspiração para que mais pessoas e instituições também envolvam-se com a conservação e cuidado com o meio ambiente.
“O nosso parabéns pela realização deste Prêmio que já tem quase três décadas de existência vai aos premiados que são nossos aliados na proteção da natureza, mas também à Editora Expressão, uma grande parceira do IMA e do estado nas causas ambientais”, ressaltou o presidente.
Em 2021, a vigésima oitava edição do Prêmio já está com inscrições abertas e permite a participação, pela primeira vez, de trabalhos ambientais desenvolvidos no estado de São Paulo, além dos três estados da região sul. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 05 de junho de 2021, dia mundial do meio ambiente, por meio do site da premiação: editoraexpressao.com/ecologia

VENCEDORES:

Apremavi
Baesa em parceria com a Associação Fazer Bem
Bumerangue
Dana Indústrias
Enercan em parceria com a Prefeitura de Abdon Batista
Engie Brasil Energia
Epagri
Florestal Gateados
Instituto Água e Terra – IAT
Klabin
Nt Wood Line
Penitenciária de Itajaí
Prefeitura de Massaranduba
Rio Deserto
Sanepar
Tabocas
Volvo
Whirlpool

PERSONALIDADES AMBIENTAIS:
José Lourival Magri
Fritz Müller (in memoriam)
Mario Lanznaster (Homenagem póstuma)

Foto e informações: Editora Expressão