O presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Netto, visitou nesta terça-feira, 13 de abril, o procurador-geral de Justiça, Fernando da Silva Comin. Este foi o primeiro encontro entre os representantes das duas instituições após a troca de comando no órgão ambiental catarinense que aconteceu em fevereiro deste ano.

A visita ocorre também dias depois da posse do chefe do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando Comin, reconduzido ao cargo para os próximos dois anos. Durante a reunião, acompanhada pela procuradora jurídica do IMA, Sheila Maria Martins Orben Meirelles, foram tratados tema importantes com foco, especialmente, na proteção do meio ambiente.

Foram abordados também processos de licenciamento em andamento e novas ferramentas implementadas para o aperfeiçoamento de procedimentos do IMA. As duas instituições comprometeram-se também em promover eventos para a maior colaboração e troca de conhecimentos e experiências entre os órgãos.