O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lança nesta quarta-feira, 31 de março, o 22º Prêmio Fritz Müller que tem como finalidade reconhecer as empresas e organizações que desenvolvem projetos voltados à preservação do meio ambiente. As inscrições podem ser realizadas até 27 de agosto pelo site http://premios.ima.sc.gov.br.

O IMA lança o Prêmio neste dia 31 de março, data de nascimento do naturalista Johann Friedrich Theodor Müller que nasceu em 1822, na Alemanha, mas viveu em Blumenau por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza. Concedido anualmente, o Prêmio Fritz Müller é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina.

O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.

22º Prêmio

As inscrições do Prêmio, que ocorrem de 31 de março a 27 de agosto de 2021, devem ser feitas exclusivamente pela internet no site http://premios.ima.sc.gov.br.

O Prêmio mantém 15 categorias diferentes voltadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de agricultura sustentável, conservação de insumos como água e energia, controle da poluição, tratamento de efluentes, reciclagem e resíduos sólidos, educação ambiental, gestão ambiental, turismo ecológico, entre outros.

Certificado IMA de Gestão Ambiental

Além do troféu Fritz Müller, os projetos premiados nas 15 categorias receberão o Certificado IMA de Gestão Ambiental. Com esse certificado, o Instituto reconhece que os resultados ambientais da organização contemplada estão fazendo a diferença na preservação ambiental catarinense.

Premiação
Devido à pandemia, a princípio, o evento de premiação será on-line.