praia mocambique

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) esclarece que, seguindo determinação do Governo do Estado, segue com as visitações suspensas às Unidades de Conservação Estaduais, entre elas o Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis.

O Parque, trilhas e demais atividades permanecem temporariamente suspensos. O portão na entrada da Praia do Moçambique também segue fechado porque está inserido na área da Unidade. Mas o acesso ao local pode ser feito pelas trilhas da região.

A passagem de veículos é restrita no local desde a instalação do portão a pedido da comunidade do entorno. Segue, por enquanto, fechada, cumprindo o Decreto n.515/2020 e também pela redução de fiscalização no local, pois parte do efetivo da Polícia Militar Ambiental atua nas ações de enfrentamento ao coronavírus em Santa Catarina.

Enquanto isso, várias iniciativas de melhorias da infraestrutura do Parque estão sendo realizadas como consertos na infraestrutura dos viveiros dos animais, ajustes nos espaços já existentes para melhor receber os animais feridos, doentes ou filhotinhos, e instalação de sistemas de alarmes no CETAS. As medidas são para aprimorar o atendimento e a experiência do público assim que autorizada a visitação.

O IMA solicita a compreensão de todos e destaca que todas as decisões são no intuito de garantir a segurança e o bem-estar da população, especialmente, em tempos já tão difíceis para o estado, o país e o mundo.