ima educação ambiental.jpg

A equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) participou da ação R3 na Praia na última terça-feira, 25 de fevereiro, realizada pela ONG R3 Animal. O encontro aconteceu na Praia do Campeche onde foram realizados diversos jogos compartilhados com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o impacto do lixo nos oceanos. O evento tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis.

A equipe do Instituto Australis com o apoio do IMA promoveu uma brincadeira mesclando o tamanho de um filhote de baleia e as ações em prol dos mares e dos animais que as crianças poderiam fazer com cada tipo de resíduo. Nos dados numéricos, foram sorteados o número de ações que um grupo deveria citar, enquanto a outra equipe precisava correr cinco metros, tamanho de um filhote de baleia. A comunidade participou ativamente das atividades propostas e houve uma boa integração entre as instituições.

A iniciativa do projeto R3 Animal será realizada até março deste ano em diversas praias de Florianópolis. Os eventos iniciam sempre às 9h com chegada e montagem da estrutura, abordagem aos banhistas e às 10h começam gincana com as crianças, distribuição de brindes, 12h a roda de conversa com os adultos. As ações finalizam às 13h.

foto projeto.jpg