color.jpg

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) realiza no dia 04 de fevereiro Audiência Pública para a discussão do Empreendimento Color Brasil Importação e Exportação S.A. O encontro ocorre em Gaspar, no salão da Igreja Santa Catarina – Belchior Baixo, situado na Rua Vidal Flávio Dias, com início às 19 horas.

Na Audiência Pública vai ser apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). O objetivo é a obtenção de Licença Ambiental Prévia para a nova sede da empresa Color do Brasil, a ser instalada na Rua Vidal Flávio Dias, no município de Gaspar. A empresa pleiteia a mudança da sede para o novo endereço visando a ampliação do parque fabril e o aumento da produção de insumos para a indústria têxtil.

A audiência pública é uma das primeiras etapas do processo de licenciamento ambiental e serve, entre outros, para a apresentação do projeto, esclarecimento de dúvidas por parte da população, além de dar embasamento aos técnicos sobre as demandas, sugestões e preocupações da comunidade com relação ao empreendimento.

O RIMA está disponível para consulta nos seguintes locais:
- Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Gaspar (R. São Pedro, 128 – Centro);
- Biblioteca Pública Dom Daniel Hostin (R. Cel. Aristiliano Ramos, 453 – Centro);
- E.E.B Belchior, (R. Bonifácio Haendchen, 945 - Belchior Central).
- e no site do IMA: http://www.ima.sc.gov.br/index.php/licenciamento/consulta-eia-rima.