O presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, participou nesta quinta-feira, 27 de junho, da cerimônia de criação do Comitê Ambiental da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que tem por finalidade instituir uma rede de atores na área ambiental.

Na solenidade, realizada na sede da Federação, em Florianópolis, o presidente do IMA, ressaltou o trabalho realizado pelo órgão ambiental catarinense e a missão de conciliar meio ambiente e desenvolvimento, buscando a agilidade dos serviços e processos, entre eles, o de licenciamento ambiental.

Ainda durante o encontro, o presidente do IMA parabenizou a iniciativa da Federação em ter núcleos voltados ao meio ambiente e agora criar o Comitê que vai pensar, planejar e buscar alternativas para uma economia mais sustentável, tendo como principais envolvidos as associações empresariais, empresas e os consultores ambientais do sistema Facisc.

Para o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, diante de sua representatividade, a Facisc tem a necessidade de partilhar as demandas latentes da temática ambiental em Santa Catarina e auxiliar na difusão de temas e ações ambientais para outras regiões do estado.

Além dos representantes da Facisc, o Comitê será composto inicialmente pelos Núcleos do Meio Ambiente das ACIs de Blumenau, Joinville, Criciúma e São José que prestigiaram o evento e compartilharam suas ações.