A Reserva Biológica Estadual do Aguaí, em Siderópolis, vai participar de ações em celebração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho em todo o mundo. Mesmo sendo Reserva Biológica, Unidade de Conservação em que não é permitida a visitação, o IMA, por meio da Rebio, apoia diversos projetos ambientais em torno da Unidade.

Como o OBA – Clube de Observadores de Aves e o Projeto Felinos do Aguaí que no dia 05 de junho, a partir das 9h, na Praça Humberto Bortoluzi, no município de Nova Veneza, realiza diversas atividades como distribuição gratuita de mudas nativas, exposição dos trabalhos do Instituto Felinos do Aguaí, exposição de fotos Aves do Sul – Clube OBA, e exposição de trabalhos da Fundave. O evento ocorre com parceria da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza e da Prefeitura de Nova Veneza.

Outro parceiro da Reserva Biológica do Aguaí é o Instituto Alouatta que também vai festejar o Dia em que o mundo acende o alerta sobre a preservação do meio ambiente. De 02 a 05 de junho, das 9h às 17h, no Palácio das Águas, acontece a Exposição Aves do Sul de Santa Catarina – OBA. No dia 03 de junho, OBA e Instituto Alouatta promovem o evento Aves da Minha Praça, em Treviso, das 14h às 16h. E no dia seguinte, 04 de junho, a Polícia Militar Ambiental realiza na Praça Benjamim Scussel a Blitz Ecológica junto com os protetores ambientais.

Além dos eventos previstos, os projetos no entorno do Aguaí presenteiam todos os dias a natureza com ações de cuidados e preservação com o meio ambiente, não apenas fazendo a sua parte, mas garantindo, por meio dos projetos de educação ambiental, que esse amor e respeito com os recursos naturais sejam mais que um ensinamento, mas princípios que norteiam todas as atitudes ao longo da vida.