O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o Relatório de Balneabilidade referente a coletas realizadas entre os dias 22 a 26 de outubro em 215 pontos da costa catarinense. De acordo com os dados, 80% dos pontos analisados estão próprios para banho.

Em relação ao relatório anterior, divulgado na última sexta-feira de setembro, 07 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 05 pontos passaram da condição de impróprio para próprio. Dos 75 pontos analisados em Florianópolis, 60 estão adequados para banho, e no restante do litoral, dos 140 pontos em 112 recomenda-se o mergulho.

As coletas e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

Os relatórios são divulgados mensamente de abril a novembro e semanalmente durante a alta temporada. Os banhistas podem ter acesso a todas as informações das condições das praias no site no IMA.

Relatório balneabilidade outubro