O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 23 a 27 de julho no litoral catarinense. Segundo o resultado, 72,6% dos pontos analisados estão próprios para banho.

Em relação ao relatório anterior, divulgado no final de junho, 06 pontos passaram da condição de impróprio para próprio e 05 pontos de próprio para impróprio. Desta forma, dos 215 pontos em que é realizada a coleta, 156 estão em condições adequadas para banho de mar. Em Florianópolis, 70,7% dos pontos estão próprios para banho e no restante do litoral, 73,6%.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

Durante a baixa temporada, o relatório das condições das praias catarinenses é divulgado mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês. O IMA recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online em www.ima.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.