O governador Eduardo Pinho Moreira esteve em Blumenau na manhã desta sexta-feira, 08 de junho, para a assinatura de convênios e termos de compromisso com a prefeitura e entidades locais.

Um dos atos mais aguardados pelos blumenauenses foi a entrega da licença ambiental para a ponte Norte-Sul. A autorização, emitida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, vai permitir a realização da obra que, após concluída, deve melhorar o trânsito na região.

“A obra ajudará a desafogar o trânsito nas vias centrais da cidade, já que fará com que muitos veículos não precisem mais se deslocar por essa região para se deslocar entre os lados Sul e Norte de Blumenau”, destacou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Ainda durante a visita a Blumenau, o governador confirmou o repasse no valor de R$ 300 mil para o projeto Inventário Florístico Florestal da Furb. O recurso será destinado para o mapeamento das áreas florestais do Estado, para que sejam preservadas.

O governador ressaltou que Santa Catarina é o Estado que menos desmatou suas florestas, segundo um levantamento recente do Instituto Mata Atlântica, divulgado no último dia 5, Dia do Meio Ambiente. “Esse é um investimento extremamente importante. 30% das nossas riquezas vêm do agronegócio e mesmo assim nós conseguimos preservar nossas matas. Mostra a consciência do povo catarinense”, ressaltou Moreira.

Texto com informações da Secom.