O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga novo relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas entre os dias 21 a 25 de maio no litoral catarinense. Segundo o resultado, dos 215 pontos analisados, 154 estão próprios para banho e 61 impróprios.

Em Florianópolis, foram realizadas amostras em 75 pontos. Destes, 46 estão próprios para banho. No restante do litoral, dos 140 pontos analisados, 108 estão aptos. Em relação ao relatório anterior, 11 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 07 de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

O relatório das condições das praias catarinenses é divulgado mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês. O IMA recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online em www.fatma.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.