A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Treviso conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto da mina Rio Pio da empresa Minageo. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 5 de abril, às 19h, no Centro Multiuso Albino Possoli.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas da comunidade. “É o momento em que a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento está à disposição em Treviso, na Associação de Moradores do Vale do Rio Pio, Estrada Geral Santa Cruz, s/n, bairro Santa Cruz; na Prefeitura Municipal, avenida Professor José Abatti, 258, Treviso e na Câmara de Vereadores, avenida Professor José Abatti, 690. Em Criciúma, na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental do IMA, rua Melvin Jones, 123, bairro Comerciário, Criciúma; na Procuradoria da República, rua Raymundo Procópio Nunes, 40, bairro Pinheirinho. Em Florianópolis, na Biblioteca do IMA, rua Felipe Schmidt, 485, Centro e no site www.fatma.sc.gov.br

Saiba mais:

Audiência Pública do projeto da mina Rio Pio
5 de abril, às 19h
Centro Multiuso Albino Possoli
Comunidade de São Victor, Treviso/SC