O Programa IMA em Movimento tem por finalidade o desenvolvimento de a√ß√Ķes para o aperfei√ßoamento, a transpar√™ncia e a efici√™ncia do √≥rg√£o ambiental. O foco primordial √© a identifica√ß√£o e realiza√ß√£o de a√ß√Ķes conjuntas das Ger√™ncias e Diretorias com suas diversas √°reas para a melhoria cont√≠nua do Instituto.

Por meio do programa ser√° realizado um pr√©-diagn√≥stico contendo informa√ß√Ķes das Ger√™ncias Regionais como as demandas externas de √ďrg√£os de Controle, as necessidades de atualiza√ß√£o geral ou especifica, identifica√ß√£o de situa√ß√Ķes de risco e as manifesta√ß√Ķes motivadas pelas Ger√™ncias Regionais e/ou pela maioria simples da Comiss√£o Regional de Licenciamento Ambiental.

Logo ap√≥s ser√° elaborado o diagn√≥stico contemplando os pontos de melhorias e as proposi√ß√Ķes das medidas preventivas e corretivas cab√≠veis. O relat√≥rio servir√° como base para o desenvolvimento de um Plano de A√ß√£o, inserido no Planejamento Estrat√©gico do IMA, que vai abordar as metas, indicadores e as a√ß√Ķes espec√≠ficas para atender as demandas, solucionar as poss√≠veis defici√™ncias e, assim, aprimorar os servi√ßos, processos e procedimentos do √≥rg√£o ambiental catarinense.

Com isso, espera-se o aumento na qualidade do serviço prestado, tomada de decisão a nível estratégico, tático e operacional, maior transparência e eficiência de gestão, replicação de modelos, avaliação de risco, uniformização, sistematização e padronização de conceitos e procedimentos, integração e eficiência, celeridade de processos e procedimentos, segurança jurídica, entre outros.

O Programa IMA em Movimento ter√° sua abrang√™ncia tanto interna como externa ao Instituto. Relativamente ao usu√°rio interno, em primeira inst√Ęncia, abranger√° as Ger√™ncias Regionais, podendo, na sequ√™ncia, ser implementado nas demais ger√™ncias/diretorias. Com rela√ß√£o ao usu√°rio externo, al√©m da melhoria no servi√ßo prestado pelo Instituto, poder√° ser utilizado para replica√ß√£o em outros √≥rg√£os do Estado, bem como a outros entes da federa√ß√£o.

Mais informa√ß√Ķes sobre o programa acesse pdf PROGRAMA IMA EM MOVIMENTO (377 KB)

  pdf Portaria - Di√°rio Oficial (168 KB)