O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) vai realizar Audiência Pública em 05 de novembro, às 19h, para discussão e apresentação do projeto de ampliação da jazida do Seger, da GR Mineradora de Areia Ltda. O encontro ocorre no Salão da Capela Santo Antônio, na Comunidade de Pintadinho, em Porto União.

O projeto consiste na ampliação  de  uma  jazida  de  extração  mineral  de areia, empreendimento este denominado Ampliação da Jazida do Seger situado na colônia do Pintadinho, município de Porto União/SC. A  área  de expansão da jazida contempla 5,5064 hectares.

A audiência pública é uma das primeiras etapas do processo de licenciamento e tem por finalidade apresentar à comunidade o projeto, esclarecer dúvidas e conhecer as manifestações e sugestões da população atingida pelo empreendimento.

Para saber mais detalhes sobre o empreendimento basta acessar o RIMA disponível nos seguintes locais:

• Prefeitura de Porto União, endereçada na Rua Padre Anchieta nº 126, Bairro Centro;
  • Câmara de Vereadores de Porto União, endereçada na Rua Praça Hercílio Luz, Bairro Centro;
  • Instituto do Meio Ambiente regional de Canoinhas – SC, endereçado na Rua Vidal Ramos nº 966, Centro,
  • e no site do IMA: www.ima.sc.gov.br.