A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Itajaí conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto do Distrito de Inovação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 29 de janeiro, às 19h, no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Felizardo.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas da comunidade. “É o momento em que a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento está à disposição na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental de Itajaí, rua Modesto Fernandes Vieira, Centro Comercial Universitário, bairro Dom Bosco; no Ministério Público de Santa Catarina de Itajaí, Rua Uruguai, 222, Centro; na Câmara de Vereadores, avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3825, bairro Ressacada; na Biblioteca Municipal Norberto Cândido Silveira Júnior, rua Heitor Liberato, 1100, bairro São João; na Associação de Moradores do Bairro Itaipava, avenida Itaipava, s/n, Salão Paroquial da Igreja São Pedro Apóstolo, no bairro Itaipava; no Centro Regional de Atendimentos ao Cidadão de Itaipava, Avenida Itaipava, 2354, bairro Itaipava e Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, rua Quinze de Novembro, 378, bairro Centro. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fatma, rua Felipe Schmidt, 485, bairro Centro ou no site da Fatma.

Saiba mais:

Audiência Pública do Distrito de Inovação
29 de janeiro, às 19h
Parque Municipal do Agricultor Gilmar Felizardo
Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, bairro Itaipava.