• Dengue

Acesse aqui o regulamento e a ficha de inscrição

Estes são os últimos dias para os jornalistas se inscreverem na 10ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. Os conteúdos jornalísticos podem ser veiculados até dia 15 de outubro e as inscrições vão até 20 de outubro. A iniciativa da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), com apoio da Engie Energia,  tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos de valorização do meio ambiente. Mais informações sobre o regulamento podem ser obtidas no site da Fatma: www.fatma.sc.gov.br.

As inscrições são feitas pelo site e os materiais devem ser entregues nas 16 coordenadorias da Fatma ou na sede da instituição, em Florianópolis. Podem participar jornalistas profissionais autores de reportagens sobre meio ambiente em cinco categorias: mídia impressa (jornal e revistas), radiojornalismo, telejornalismo, internet e fotojornalismo.

O radiojornalismo e o telejornalismo são novidades da 10ª edição do Prêmio. “Estamos na décima edição e sentimos orgulho em pensar o quanto o Prêmio Fatma cresceu e se consolidou ao longo dos anos. Neste ano criamos duas novas categorias, a de radiojornalismo e de telejornalismo, que até então competiam entre si”, conta o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates. Os vencedores estaduais em cada categoria ganham R$7 mil e o segundo lugar R$5 mil.

O diretor Administrativo da Engie Energia, patrocinadora do Prêmio, ressalta a qualidade dos trabalhos inscritos. “Somos parceiros do Prêmio Fatma desde a primeira edição e é gratificante ver a adesão crescente dos jornalistas e a qualidade dos trabalhos inscritos, que melhoram a cada ano. Estamos ansiosos pelo material de 2017”, afirma Júlio César Lunardi.

O Prêmio conta com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, EDP Brasil e Celesc Geração.