• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) vai apresentar na segunda-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópólis, boletim técnico sobre compostagem. O documento vai auxiliar municípios catarinenses e empresas privadas no gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos.

A cartilha foi elaborada por servidores da Fundação em conjunto com outros órgãos de pesquisa do Estado e será apresentada durante o seminário “A Compostagem de pequeno porte como solução para os municípios de Santa Catarina” no auditório Antonieta de Barros, das 8h às 17h. Haverá emissão de certificados para os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente no seminariocompostagem@gmail.com. “A vantagem é que em vez de descartar o resíduo em um aterro sanitário, onde gases nocivos como o metano serão gerados, é que em uma compostagem, o lixo vai gerar elementos menos tóxicos e vai se transformar em insumo agrícola, por exemplo”, explica o engenheiro sanitarista ambiental  Israel Aquino, um dos técnicos da Fatma que ajudaram a criar o documento.

Saiba mais:
Lançamento de boletim técnico sobre compostagem

8h às 17h

Auditório Antonieta de Barros, Alesc, em Floirianópolis

Inscrições: //seminariocompostagem@gmail.com/" style="box-sizing: border-box; background: transparent; color: rgb(85, 85, 85); text-decoration: none;">seminariocompostagem@gmail.com

Mais informações: (48) 99626.2283

Confira a programação clicando aqui.