Alunos do ensino médio de todo o Estado que quiserem se inscrever no Desafio Sustentável têm até esta terça-feira, 23, para se cadastrarem. As inscrições podem ser feitas no www.desafiosustentavel.com. A proposta da gincana promovida pela Revista Its em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) visa mobilizar e sensibilizar os estudantes da rede pública e particular de Santa Catarina para a conscientização ambiental.

O objetivo da gincana é fazer com que os alunos aliem a teoria e a prática. O foco será na conservação de rios e na redução da degradação dos recursos hídricos. Os estudantes participarão por meio de clubes, montados em suas escolas, e serão agentes de ações de mobilização para os cuidados com a água. O desafio será composto por seis etapas, que incluem inscrição pelo site; capacitação para as equipes; realização das tarefas; avaliação por cinco jurados; votação por equipe julgadora e pelo público e a premiação.

O clube vencedor ganhará uma viagem para Florianópolis e participará do Dia do Futuro, um dia descontraído com ações relacionadas à preservação ambiental, entrega do troféu e certificados online. “As condições ambientais só vão melhorar com a formação de cidadãos conscientes. Para isso, temos que investir em ações de educação ambiental”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

O que é a Revista Its?

Presente nas atividades e conteúdos desenvolvidos nas escolas, a Revista its, é um veículo de comunicação considerado a maior plataforma estudantil de Santa Catarina. Reconhecida por todo sistema de ensino catarinense, a revista está presente em mais de 1.300 escolas, com comunicação direta entre professores e alunos.

Saiba mais:

Último dia para se inscrever na Gincana Desafio Sustentável

Público-alvo: alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de Santa Catarina

Como se inscrever: www.desafiosustentavel.com

Até 23 de maio