A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Camboriú conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto de lavra de migmatito e saibro. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 15, às 19h, no espaço católico Sagrada Família.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas sobre. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O projeto é da empresa Construtora e Exploração de Rochas e Britagem e antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. Em Camboriú, na Biblioteca Pública Municipal, rua José Francisco Bernardes, nº 429, Centro; na Fundação Municipal do Meio ambiente (Fucam), rua Presidente Costa e Silva, nº 340, Centro e na Escola Municipal Lucinira Melo Rebelo, rua Rio Jaguariba, nº 674, bairro Rio Pequeno. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), rua Felipe Schmidt, nº 485, Centro, ou no site da Fatma, clicandoaqui.

Saiba mais:
Audiência Pública do projeto de lavra de migmatito e saibro
15 de março, às 19h
Espaço católico Sagrada Família