• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) escolheu o engenheiro agrônomo Glauco Olinger para receber o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza neste ano. A homenagem será dada durante a entrega do 18ª Prêmio Fritz Müller, dia 8, às 19h30, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza é uma homenagem destinada a pessoas físicas que se destacam no cuidado com o meio ambiente. “Olinger foi precursor da agroindústria aliada à preservação ambiental e a oportunidade de homenageá-lo é um orgulho para a Fatma”, explica o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Natural de Lages, Olinger foi responsável pela fundação da Acaresc, atual Epagri e precursor da agroindústria catarinense. Atualmente é consultor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Fome. O respeito à natureza norteou a atuação de Olinger em seus 94 anos de vida. Para o engenheiro, se um projeto em agroindústria não fosse ambientalmente correto, deveria ser dispensado.

Prêmio Fritz Müller

O troféu Fritz Müller é entregue para empresas que se destacam nos cuidados ambientais. Ao todo, são premiadas instituições públicas e privadas em 13 categorias. Em 2016 será a 18ª edição do prêmio.