• Dengue

fritz

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) prorroga o prazo para inscrições no 22º Prêmio Fritz Müller. Os interessados podem fazer o cadastro do projeto até o dia 30 de junho de 2020 pelo site http://premios.ima.sc.gov.br/

O Prêmio Fritz Müller tem por finalidade reconhecer as empresas e organizações que desenvolvem projetos voltados à preservação do meio ambiente. Concedido anualmente, o Prêmio é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina.

O nome da honraria é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Blumenau por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.

O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.  

22º Prêmio
As inscrições do Prêmio que seguem até 30 de junho de 2020 devem ser feitas exclusivamente pela internet no site http://premios.ima.sc.gov.br/

O Prêmio mantém 15 categorias diferentes voltadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de agricultura sustentável, conservação de insumos como água e energia, controle da poluição, tratamento de efluentes, reciclagem e resíduos sólidos, educação ambiental, gestão ambiental, turismo ecológico, entre outros.

Certificado IMA de Gestão Ambiental
Além do troféu Fritz Müller, os projetos premiados nas 15 categorias receberão o Certificado IMA de Gestão Ambiental. Com esse certificado, o Instituto reconhece que os resultados ambientais da organização contemplada estão fazendo a diferença na preservação ambiental catarinense.