• Dengue

O novo resultado da pesquisa de balneabilidade realizada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina apontou que 64,9% dos pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho. O relatório é referente a coletas realizadas na semana de 24 a 28 de fevereiro de 2020. O resultado anterior era de 77,1%.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coletas, em 59 recomenda-se o mergulho, o que representa 67,8%. No restante do litoral, dos 144 pontos averiguados, 91 são indicados para banho humano, o que indica 63,2%. Com relação ao relatório anterior, trinta pontos passaram da condição de próprio para impróprio e dois pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios são efetuados em 231 pontos nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Durante a alta temporada, de novembro a março, o IMA divulga semanalmente o relatório de balneabilidade no site balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura, do Corpo de Bombeiros. A próxima atualização ocorre no dia 06 de março.