• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) realiza na próxima segunda-feira, 25 de novembro, às 19h, Audiência Pública para a apresentação e discussão da ampliação da Lavra de Kerbermix serviços de concretagem LTDA. O encontro ocorre no Auditório da FABET - Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, em Concórdia.

A audiência pretende apresentar de forma clara e objetiva uma síntese do Estudo de Impacto Ambiental – EIA. O objetivo principal do processo de licenciamento ambiental é o estudo para supressão de vegetação para ampliação de lavra a céu aberto para extração de minerais. O empreendimento faz parte da cadeia da construção civil, e abrange a extração com beneficiamento de pedra basalto, produção e concreto usinado e fabricação de pré-fabricados.

A audiência pública é uma das primeiras etapas do processo de licenciamento ambiental e serve, entre outros, para a apresentação do projeto, esclarecimento de dúvidas por parte da população, além de dar embasamento aos técnicos sobre as demandas, sugestões e preocupações da comunidade com relação ao empreendimento.

O RIMA está disponível para consulta nos seguintes locais:

- Biblioteca Municipal de Concórdia - Rua Dr Maruri, 865, Centro;

- Instituto Federal de Educação ciência e Tecnologia - IFC - Rod. SC 283, s/n°;

- 20° Batalhão - Polícia Militar Ambiental - Travessa Cabo Zamarki, 100, bairro Salete;

- e no site do IMA.