• Dengue
O presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, visita nesta quarta-feira, 19 de junho, o município de Lages, na Serra Catarinense. 

A agenda é a segunda de uma série de encontros que o presidente do órgão ambiental catarinense deve fazer para conhecer todas as 16 Gerências Regionais do Instituto, os servidores, representantes dos órgãos de controle de cada região, e da sociedade. A primeira visita ocorreu no norte do Estado, em Mafra e Canoinhas. 

Durante a passagem por Lages, o presidente esteve no Ministério Público Federal com o procurador da República, Nazareno Jorgealem Wolff, com quem conversou sobre vários assuntos de interesse público para a região, visando a aproximação e o diálogo aberto e frequente entre os órgãos. 

Na sequência esteve na Gerência Regional de Lages onde se encontrou com os servidores. Durante o bate-papo, o presidente expôs os principais objetivos desta nova gestão, destacando a importância de cada colaborador para a qualidade dos serviços e procedimentos do órgão ambiental. 

Ressaltou ainda a realização do Programa IMA em Movimento, lançado em março deste ano, que tem por finalidade fazer um diagnóstico das Regionais, identificar as maiores dificuldades e demandas, e planejar ações para as solucionar. Assim como já foi executado na CODAM de São Miguel do Oeste onde uma força tarefa foi montada para desafogar processos que estavam represados, principalmente, os de interesse público. 

Com os servidores foram abordados ainda alguns temas como, por exemplos,  o SGPE, sistema online de gestão de processos, que foi recentemente lançado, e que tem como um dos objetivos a informatização de todos os processos e documentos, evitando assim a utilização de papel. Além disso, o presidente ouviu as reivindicações e principais desafios encontrados pelos funcionários no dia a dia. 

O presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio, e o chefe de gabinete e coordenador das Gerências Regionais, William Wallace de Souza, estiveram ainda com o prefeito de Lages, Antônio Ceron e visitaram a empresa Ambev.