O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) lança nesta segunda-feira, 8 de abril, o Prêmio IMA de Educação Ambiental que tem por finalidade premiar escolas de ensino de Santa Catarina que desenvolvem projetos de conscientização e mudança de comportamento para a preservação do meio ambiente. As inscrições ocorrem de 08 de abril a 05 de julho pelo site premios.ima.sc.gov.br. 

O prêmio busca descobrir e reconhecer iniciativas que sejam aliadas do IMA na preservação do meio ambiente por meio da mudança de hábitos, da implantação de ações sustentáveis, criação de soluções com menos impactos à natureza, conscientização sobre o uso dos recursos naturais e da construção de uma sociedade mais consciente.

A seleção dos trabalhos levará em consideração critérios como criatividade, inovação, resultados alcançados, abrangência do projeto (público envolvido e atingido), material e metodologia utilizados, cidadania, interdisciplinaridade e parcerias. A avaliação dos inscritos será feita pela equipe de Educação Ambiental do IMA.

 

Premiação

Ao todo serão premiados 16 projetos, sendo um para cada área de abrangência das Gerências Regionais de Meio Ambiente do IMA. Por isso, é fundamental que a escola selecione, no momento da inscrição, a Regional a qual a escola pertence.

Os vencedores receberão troféu e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) que deve ser utilizada para o aprimoramento do projeto.

A solenidade de premiação ocorre em Florianópolis no mês de outubro. O IMA promove ainda dois outros prêmios, o Fritz Müller que reconhece organizações que desenvolvem ações sustentáveis e o Prêmio IMA de Jornalismo, voltado a premiar reportagens que tenham como foco o meio ambiente.

Todas as informações em premios.ima.sc.gov.br