O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) lança nesta segunda-feira, 21 de janeiro, o novo site que pode ser acessado pelo endereço www.ima.sc.gov.br. Com layout mais moderno, o portal foi construído de acordo com as demandas dos servidores e usuários. A intenção é facilitar o acesso aos diversos serviços e procedimentos disponibilizados pelo órgão ambiental.

O novo sítio eletrônico traz em destaque alguns dos serviços mais procurados pelos internautas como balneabilidade, unidades de conservação e ouvidoria. Além de também estar mais visível no site, o link do licenciamento foi totalmente reestruturado. O novo formato foi elaborado de acordo com as solicitações dos usuários e também segundo estudos realizados pelos técnicos do setor para tornar as informações mais acessíveis e claras.

Ainda na aba de licenciamento, os interessados podem consultar licença, simular o licenciamento que indica, entre outros, se o processo deve ser feito no órgão estadual ou municipal, e navegar pelo mapa interativo que apresenta de forma dinâmica a geografia catarinense.

O portal mostra ainda todas as Unidades de Conservação, características, principais atrações e horários de visitação. Além de relacionar as que estão em processo de criação, e as pesquisas nas UCs. No link Ecossistemas é possível acessar o site da balneabilidade, um dos mais procurados, e conhecer programas que o Instituto desenvolve para a conservação dos recursos naturais de Santa Catarina.

Foi inserido ainda um espaço para a divulgação das Audiências Públicas. De forma ainda mais transparente e fácil, os cidadãos poderão saber as datas das audiências. Antes dos encontros, no entanto, os interessados podem conhecer os projetos por meio dos Estudos de Impacto Ambiental que estão disponíveis no site.

O portal é responsivo. Desta forma, pode ser acessado de qualquer telefone móvel ou tablete sem perda de qualidade. Desenvolvido pelo CIASC e pelos técnicos de informática do Instituto, a nova página busca ser um canal ainda mais próximo com a população, disponibilizando todo conteúdo de forma transparente e o mais acessível possível.

"O Instituto nasceu há pouco mais de um ano para, entre outros, ser mais transparente, moderno e ágil. O lançamento do site é mais uma das ações desta nova era do órgão ambiental catarinense", destaca o presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio.

Para conhecer o novo site, basta acessar www.ima.sc.gov.br