O Parque Estadual Serra do Tabuleiro, Unidade de Conservação administrada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), será o protagonista do Programa Caminhos da Natureza, da RIC TV Record, que vai ao ar neste domingo, 09 de dezembro, a partir das 9h30. Nas regiões de Chapecó e Joinville, o programa começa mais cedo, às 8h30.

A primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Estado, criada em 1975, e a maior UC, ocupando cerca de 1% do território catarinense, será tema do Programa que percorre e apresenta as belezas de Santa Catarina. Com recursos naturais infindáveis, o jornalista e apresentador Alexandre Mendonça percorre e mostra aos telespectadores os cantos e encantos do Parque, até os mais distantes e de difícil acesso.

Com imagens feitas em terra e do alto, por meio de drone, o Programa descreve as características e peculiaridades da Serra do Tabuleiro, passeia pelas trilhas e cachoeiras, além de apresentar atividades do Parque como o Centro de Visitantes e programas de educação ambiental.

Além do Programa Caminhos da Natureza, o Parque Estadual Serra do Tabuleiro é destaque também no Jornal Notícias do Dia deste fim de semana, 08 e 09 de dezembro. Um Caderno Especial falará exclusivamente sobre a maior Unidade de Conservação Catarinense, com ênfase na visitação e de como os moradores e turistas podem conhecer e aproveitar as belezas do Parque.

O Instituto

CODAMS