O litoral catarinense está com 76,7% dos pontos próprios para banho, de acordo com o último relatório de balneabilidade. Divulgada semanalmente, a pesquisa mostra a qualidade da água do mar para banho humano.

Segundo as coletas realizadas de 19 a 23 de novembro, em Florianópolis dos 75 pontos, 59 estão adequados para banho, o que representa 78,7%. No restante da costa, dos 140 pontos, em 106 recomenda-se o mergulho.

Em relação ao relatório divulgado na semana anterior, 02 pontos passaram da condição de impróprio para próprio e 16 pontos passaram da condição de próprio para impróprio.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

As pesquisas são divulgadas todas as sextas-feiras no site do IMA.

O Instituto

CODAMS