O Eco-ônibus é um programa de educação ambiental itinerante, onde são realizadas atividades, desde 2005, tais como palestras, abertas ao público e para estudantes do ensino infantil, fundamental e médio, desenvolvidas em escolas particulares, municipais e estaduais.

A capacidade do ônibus é de 30 pessoas, sendo que as atividades têm duração aproximada de 30 minutos cada, sendo atendidas cerca de 15 mil pessoas anualmente. Em 2018, foram atendidos aproximadamente 13 mil alunos em 14 municípios, Lontras, Ibirama, Blumenau, Tijucas, Apiúna, Siderópolis, Irineópolis, Três Barras, São Bento do Sul, Santo Amaro do Imperatriz, Porto Belo, Águas Mornas, São João Batista e Antônio Carlos.

As palestras e os vídeos utilizados têm como objetivo a reflexão e a conscientização ambiental. Estimula-se o cidadão na participação das ações de preservação, recuperação ambiental, destacando a importância das Unidades de Conservação para melhoria da qualidade de vida de toda população. As atividades são organizadas visando às problemáticas locais, em que são distribuídos materiais educativos para complementar o conteúdo abordado.

Contato: 48 3665-6756 / educambiental@ima.sc.gov.br

O Instituto

Organização

CODAMS

Prêmios

Biblioteca

Portarias

Publicações Legais

Licitações

Acordos Extrajudiciais

Legislação

Convênios

Intranet

Editais de Chamameno Público

Licenciamento Ambiental

Concursos

Hospitais Públicos

E-Sic - Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão

Portal Corporativo SGP-e

SC PREV

Ecosistema

Balneabilidade

Biodiversidade

Educação Ambiental

Programas

Unidades de Conservação

Pesquisas em UCs

Fiscalização

Informações

TFASC

Denuncie

Municipalização

Autuados p/ Alegações Finais

Aplicação Aérea de Agrotóxicos

Sala de Imprensa

Notícias
Galeria Multimídia